O termo  Dropshipping “Estoque na Fonte” traduzido para o português, quer dizer largar a remessa, ou seja, nada mais é do que deixar toda a parte da entrega e do estoque por conta de outra empresa, que pode ser na moiraria das vezes o próprio fornecedor, ou em alguns casos um intermediário. Adotaremos para melhor interpretação o termo “Estoque na Fonte” em substituição ao termo Dropshipping Nacional.

Embora para o cliente final seja praticamente transparante o modo de negócio  “Estoque na Fonte funciona conforme figura abaixo: 1 – O Consumidor final faz sua compra virtual acessando uma Loja ou Empório virtual qualquer, como faria em qualquer outro site de vendas online; 2 – O Empório virtual informa o pedido do cliente para o Fornecedor que deverá ter um estoque para pronta entrega ou conforme combinado com o Empório; 3 – O Fornecedor de posse do pedido efetua o despacho do produto direto para o cliente final, dentro do prazo previsto e combinado antecipadamente.

modelo de venda com estoque na fonte ou DROPSHIPPING NACIONAL

Esquema do processo de venda com Estoque na Fonte ou Dropshipping Nacional

 

É simples: a Amazon, por exemplo, vende milhares de produtos e os mais variados, masa maior parte deles não vêm do estoque de sua fábrica, como muita gente pensa, mas de outras empresas que fornecem as mercadorias. Deu para entender?

Desta maneira, a Amazon economiza muito dinheiro e ainda ajuda no crescimento dessas empresas que fornecem seus produtos. E ainda os entregam! Em outras palavras, é o conhecido Serviço de Entrega Direta ao Cliente – método EDC.

O “Estoque na Fonte” se tornou uma tendência mundial para maioria dos negócios, ganhando cada vez mais adeptos, em especial porque garante economia na cadeia de entrega, uma vez que o produto fica estocado na fonte, ou seja, no fornecedor, não tendo que deslocar do produtor até o varejista, reduzindo assim o manuseio e consequente perdas e atrasos.

Adão de Faria, Eduardo F. Junqueira e Felipe G. J. Faria

 

Olá!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
%d blogueiros gostam disto: