Diversos países são famosos por terem um destilado para chamar de seu. A Rússia tem a vodca, o México, a tequila, e o Brasil tem a cachaça. E, desde 2007, o 13 de setembro é a data em que se homenageia a bebida feita à base da cana-de-açúcar.

A Cachaça, nosso destilado genuíno, tem seu dia 13-09

Foi justamente no dia 13 de setembro, no ano de 1661, que a bebida se tornou regulamentada para produção e consumo em território nacional. Não sem antes ter sido preciso lutar: um ano antes, produtores chegaram a organizar um protesto contra a proibição pela corte portuguesa. O evento, que ocorreu no Rio de Janeiro, ficou conhecido como A Revolta da Cachaça.

Tim, Tim

Saúde!

https://guia.folha.uol.com.br/bares/2019/09/no-dia-da-cachaca-confira-bares-com-promocoes-e-drinques-para-bebemorar.shtml


Empório Cachaça Canela-de-ema

Loja virtual, e-commerce, da empresa Agronegócios Fazenda Lagoa Seca do Brasil LTDA que comercializa, no atacado e varejo, cachaça artesanal, orgânica e produtos afins. Todos os produtos são devidamente escolhidos com base nos melhores resultados dos testes de qualidade conforme critérios do MAPA.

Olá!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
%d blogueiros gostam disto: